BMW anuncia 40 novos produtos em apenas dois anos!
O Grupo BMW anunciou hoje a sua maior ofensiva de produtos de sempre até finais de 2018: serão 40 lançamentos de novos modelos, variantes ou "restylings", numa resposta vigorosa à perda da liderança das vendas entre as marcas "premium" para a Mercedes-Benz!
Krueger não entrou em detalhes sobre que modelos irá lançar, apenas pousando ao lado de um 530e, a versão híbrida "plug-in" do novo Série 5 que será um dos próximos lançamentos da marca de Munique. Aliás, esta ofensiva iniciou-se já no princípio deste ano, com a chegada ao mercado da nova geração do Série 5. Mas naquelas 40 novidades estarão, certamente incluídos o "restyling" do eléctrico i3 mas novidades absolutas como o novo SAV compacto X2 – antecipado pelo vistoso "concept" – e o grande SUV X7 que já aqui mostrámos na fase de testes, sob forte camuflagem.
Mas a BMW quer também reforçar a oferta no novo Série 7 com que não chegou a colocar em xeque, como desejava, a liderança do Mercedes Classe S e vai fazê-lo com variantes ainda mais luxuosas da sua grande berlina. Para um futuro breve mas sem data específica ficou desde já anunciada a segunda fase da electrificação da gama do Grupo BMW, com o lançamento das versões 100% eléctricas do Mini e do… BMW X3!
Em 2016, as vendas da BMW aumentaram 5,2% para dois milhões de unidades, mas não chegaram para o estrondoso crescimento da Mercedes, cujas vendas subiram 11%, para 2,08 milhões de unidades. O que levou a uma espécie de desabafo do responsável financeiro da marca de Munique, Nicolas Peter: "A rentabilidade é mais importante para nós que a corrida pelo volume de vendas"…